Fellowship of the Ring

Fellowship of the Ring

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Prévia do Grimório da Terra Média

Este é o encanto utilizado por Saruman e Gandalf em seu embate em Orthanc, mas não presente nos livros.

O Punho do Mago
Tempo de Execução: Normal
Alcance: 1,5 metros por nível do Encantador
Duração:Instântanea
JM:12
Custo: 2
Requisito:Mão do Mago
Método: Padrão
Especialidade:Nenhuma
Este Encanto é semelhante a mão do mago, mas muito mais poderoso. Com este encanto, o encantador consegue “agarrar” um objeto a distância e movê-lo ou arremessá-lo. O objeto deve ser leve o bastante para que o encantador seja capaz de erguê-lo com duaz vezes sua própria Força. O efeito é instântaneo, de modo que, embora o encantador possa arremessar longe o objeto ou atraí-lo rapidamente para sua mão, não pode  movê-lo de um lado para o outro nem fazer com que voe ao redor de uma sala.
Para se determinar a que distância o encantador  pode lançar um objeto com punho de mago, sua Força é 20 ou o dobro de seu próprio  valor, o que for maior.O encantador pode utilizar  sua jogada de ataque a distância para apontar o objeto arremessado contra outra pessoa ou coisa, embora não precise fazê-lo para atrair algo para sua mão. Em todo o caso, o encanto não permite manipulação delicada.
Se uma outra pessoa estiver segurando o objeto em questão- ou for ela própria o objeto-,tal pessoa pode fazer um teste resistido de Força para se opor aos efeitos do encanto  e manter o objeto em seu poder ou, caso ela mesma seja o objeto, continuar agarrada a algo nas proximidades. No que que se referir a tal disputa, o encantador tem Força 20 ou ao dobro de seu próprio valor no atributo.
Se uma pessoa for arremessado contra um objeto sólido com este encanto, lance os dados de dano como se tivesse executado um ataque desarmado contra a vítima, usando a Força efetiva do encanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário