Fellowship of the Ring

Fellowship of the Ring

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Nova Regra: Fadiga

O cansaço, a fome e outros esforços físicos causam fadiga, sendo isso presente na literatura Tolkieniana, em sua inúmeras viagens e privações. A fadiga ocorre quando o o personagem executa um determinato ato e falha em uma jogada de JP baseada em constituição.O efeito é gradativo, cada vez q falha ele sobe na progressão da fadiga.Os efeitos da Fadiga são:

  1. Esbaforido-. O personagem que falhar no teste de fadiga receberá uma penalidade de -1 no ataque, JP, CA ,testes de atributos, dano até que descanse ao menos 10 minutos
  2. Cansado-. O personagem que falhar no teste de fadiga receberá uma penalidade de -2 no ataque, JP, CA ,testes de atributos, dano até que descanse ao menos 1 hora.
  3. Fadigado-. O personagem que falhar no teste de fadiga receberá uma penalidade de -4 no ataque, JP, CA ,testes de atributos, dano até que descanse ao menos 2 horas.
  4. Extenuado-. O personagem que falhar no teste de fadiga receberá uma penalidade de -6 no ataque, JP, CA ,testes de atributos, dano até que descanse ao menos 4 horas.
  5. Exausto- O personagem desmaia e não pode executar ações, enquanto não recuperar pelo menos 1 nível de fadiga
O personagem que estiver carregando uma carga média receberá uma penalidade -1 no teste para resistir a fadiga, em caso de carregar um carga pesada a penalidade é de -3. Veja a possibilidade de testes:
  • Receber dano igual ou superior a sua Absorção
  • 10 minutos de tarefas excessivas-Ações que exigem atividade vigorosa, como combate,ou arrancadas em velocidade.Alguns teste físicos são considerados excessivos, como todas ações de combate.Intervalo de 5 minutos
  • 1 hora de uma tarefa exigente-Ações que exigem atividade rigorosa ou atenção a detalhes como, por exemplo, vasculhar uma casa ou escalar uma montanha.Conhecimentos acadêmicas executadas sob pressão ou utilizadas num teste físico- bem como muitas atividades físicas não relacionadas ao combate- são consideradas exigentes.Intervalo de 5 minutos.
  • 2 horas de um tarefa padrão-Ações que exigem uma quantidade mediana de atividade, como correr despreocupadamente, dispensar  cuidados médicos, vasculhar  uma sala e usos rotineiros  da maioria das perícias físicas. A maioria das atividades Socias são consideradas padrão.
  • 4 horas de uma tarefada descontraída-Ações que exigem atividade física mínima, como caminhar sem pressa ler e utilizações simples da maioria das atividades físicas. A maioria das atividades acadêmica é considerada descontraída.Intervalo de 2 horas.
  • Lançar um encanto
O intervalo é a necessidade de pausa entre uma atividade e outra para necessidade de uma nova jogada de fadiga. Atividades Excessivas aplicam uma penalidade de -4 na JP para o teste e atividades exigentes uma penalidade de -2. Os níveis de fadiga são curados separadamente, do mais grave ao mais brando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário