Fellowship of the Ring

Fellowship of the Ring

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Nova Regra Combate

Esta é uma regra alternativa para combates, visando interagir mais o trabalho em equipe e a estratégia de uma comitiva.Adaptada do The One Ring para Old Dragon.A intenção é definir o combate de maneira rápida, sem a necessidade de rolar dados para a iniciativa, sendo definido meramente pela questão tática do trabalho em grupo.

Todos membros da comitiva agem durante seu turno, tem a iniciativa o grupo que iniciar o ataque, por exemplo ao serem encurralados o grupo decide esperar o eminente ataque, neste caso eles serão os últimos a agir em detrimento da iniciativa do inimigo em atacá-los, mas se eles decidirem reagir eles tomarão a iniciativa seguindo a ordem a seguir:
  1. Atacam primeiramente os combatentes corpo a corpo, podendo usar seus ataques múltiplos se possuírem. 
  2. Atacam após estes os atacantes a distância, sendo necessário ao menos dois atacantes corpo a corpo no grupo para que eles tenham o campo livre para atacar,podendo usar seus ataques múltiplos se possuírem. 
  3. Os que quiserem combater defensivamente irão agir na terceira fase e poderão utilizar a jogada de dado de CA.Não pode utilizar ataques múltiplos se o possuírem
  4. Os encantadores são os últimos a agir, caso queiram lançar um encanto em combate.

Absorção:
Os personagens aguentam uma quantidade de dano igual a sua constituição + bônus de armadura + nível. Quando receber dano igual ou superior a este valor ele deve fazer uma jogada de proteção contra fadiga.Caso tenha sido um acerto decisivo, automaticamente o nível de fadiga é infligido sem a necessidade do teste.  

Decisivos:
As armas podem apresentar capacidades especiais durante um decisivo. Ao obter um decissivo veja a tabela a seguir:

  • Machados- Quebra o escudo ou a arma que o oponente estiver portando
  • Martelos-Derruba o oponente no chão.
  • Espadas-Desarma o oponente.
  • Arcos- Caso falhe em um jogada de proteção baseada em Constituição sofre um ferimento (-1 nas jogadas de proteção de destreza e constituição)
  • Lanças- Caso falhe em um jogada de proteção baseada em Constituição sofre um ferimento (-1 nas jogadas de proteção de destreza e constituição)
Obs: O ferimento é cumultativo e necessita de cuidados e descanso para ser recuperado normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário