Fellowship of the Ring

Fellowship of the Ring

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Atualização de Raça: Humanos

Humanos (Edain)

Os humanos são encontrados por toda Terra-média. Dos Ermos do Norte até o quente deserto de Harad.
Devido a grande quantidade de ambientes habitados e pelas diferentes ancestralidades, existe uma grande variabilidade dentro da raça.

  • Todos os humanos recebem +1 em qualquer atributo, e -2 em qualquer outro atributo.


Dúnedain



Os dúnedain são uma linhagem nobre e antiga na Terra-média. Descendentes da antiga Númenor, os dúnedain estão desaparecendo ao final da Terceira Era quando alguns poucos remanescentes do reino de Arnor no norte e algumas famílias nobres de Gondor, no sul, são tudo que restou deste grupo.
Os dúnedain vivem por mais tempo que os demais humanos, são mais altos e apresentam certo ar de nobreza e sabedoria, que não se limita a aparência.

  • Os dúnedain recebem +1 em Sabedoria e +1 em Inteligência devido a sua origem númenoriana;
  • Os dúnedain falam o Westron como idioma básico, mas com 10 em Inteligência podem adicionar o Sindarin como idioma falado;
  • Os dúnedain recebem +10% em todos os testes de reação do atributo Carisma;
  • Sempre que um dúnedain adquirir um ou mais pontos de sombra ele recebe um ponto de sombra extra;


Médio



Os humanos médios são as pessoas que vivem principalmente a oeste das Montanhas Sombrias, em povoados como Bri e na Terra Parda, e  representam a maior parte da população de Gondor, possivelmente existem em menor número em Rohan e nas regiões mais ao norte.
Costumam possuir cabelos escuros e pele clara e são dados aos trabalhos mais comuns.

  • Os humanos médios recebem +1 em qualquer atributo a sua escolha;
  • Os humanos médios falam o Westron como idioma básico;
  • Os humanos médios podem escolher um ofício manual qualquer e receber um bônus de +1 em qualquer atividade ou teste de conhecimento relativo a este ofício;


Nórdicos



Os nórdicos são um povo forte, austero e habituado a conviver com todo tipo de dificuldade. Eles vivem em grande quantidade ao longo dos vales do Anduin, nas orlas da Floresta das Trevas, em Valle, Esgaroth e Rohan.
O modo de vida deste povo depende do lugar em que habitam, mas o mais comum é que vivam em regiões de pouca densidade populacional e em áreas rurais (a exceção de Esgaroth e Valle).
Os nórdicos costumam apresentar olhos, pele e cabelos claros.

  • Os nórdicos recebem +1 em Força;
  • Os nórdicos falam o idioma Nórdico como idioma básico, mas com 10 em Inteligência podem adicionar o Westron como idioma falado;
  • Os nórdicos costumam treinar animais de todo tipo, como cavalos, cães de caça e falcões, o jogador pode escolher um animal para ser seu companheiro e iniciar o jogo com este;


Selvagens



Os homens selvagens são homens que vivem em regiões pouco tocadas pelas demais civilizações da Terra-média. Eles vivem principalmente na Floresta Drúadan e nos Ermos do Norte. São homens baixos e de aparência grosseira que vivem de forma tribal e pouco organizada. Raramente fazem contato com outras populações e com maior raridade saem em aventuras e guerras.

  • Os humanos selvagens recebem +1 em Constituição;
  • Os humanos selvagens falam dialetos tribais e raramente conhecem outros idiomas.
  • Os humanos selvagens recebem um bônus de +2 para qualquer teste de conhecimento relativo a região em que vivem, além disso nunca se perdem se estiverem viajando dentro de seus próprios territórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário