Esta especialização representa um nobre típico que poderia provir de qualquer lugar da Terra Média.
Pré Requisito: Possuir um ancestral nobre, riqueza, terras, Carisma 12 ou maior.
- Escolha um possível uso de intriga, você jogará a porcentagem duas vezes para esse caso e considerará o melhor resultado.
- Considere-se com 2 níveis a mais para efeito de intrigas e escolha um segundo uso de intrigas.
- Considere-se com 4 níveis a mais para efeito de intrigas e escolha um terceiro uso de intrigas.
Senhor Gondoriano
Você é um Senhor de Gondor, que exige fidelidade de muitos homens e, por sua vez, deve obediência ao Regente Governate e, talvez um dia, ao próprio Rei.
Pré Requisito:Possuir um ancestral nobre, riqueza, terras e ser Nativo de Gondor, Carisma 12 ou maior.
- Quando for intimidar e/ou detectar mentiras em um não gondoriano ele é considerado uma reação abaixo do que ele está.
- Quando for inspirar, seduzir, utilizar sua retórica contra um gondoriano ele é considera uma reação abaixo do que ele está.
- Quando for utilizar suas habilidades anteriores jogue o dado duas vezes e fique com o melhor resultado.
Pequena Nobreza Eriadoriana
Você adquiriu proeminência e uma posição de liderança em um dos pacatos domínios de Eriador devido sua sabedoria qualidades nobre e riquezas.
Pré Requisito:Possuir um ancestral nobre, riqueza, terras e ser Nativo de Eriador, Carisma 12 ou maior.
- Membros do seu povo será considerados sempre uma reação abaixo.
- Reduza a falha de um teste contra seu povo em reações em um nível
- Contra seu povo jogue duas vezes a reação e fique com o melhor resultado.
Líder do Povo
Graças a sorte ou a habilidade- geralmente perícia com armas e/ou oratória- você se tornou o líder de um grupo de pessoas por aclamação popular. Apesar de não possuir necessariamente sangue nobre, você se demonstra um verdadeiro líder devido a nobreza de suas ações.
Pré Requisito: Ter Realizado um feito para ser aclamado como líder de um povo,Carisma 12 ou maior.
- Seus seguidores poderão usar sua reação para jogada de proteção contra o medo, sombra e fadiga, enquanto estivere sob seu comando direto.
- Em uma situação de perigo você pode jogar sua reação para inspirar seu povo com um discurso ou intimidar com ameaças e neste caso eles perdem 1 ponto de fadiga .
- Para os casos acima jogue o dado duas vezes e fique com o melhor resultado.
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