Fellowship of the Ring

Fellowship of the Ring

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Os Patrulheiros do Norte

O Guardião
Os Guardiões são treinados na caça, sobrevivência e rastreio, patrulhando florestas e estradas e combatendo a sombra em locais ermos e inóspitos. Utilizando de seu conhecimento eles são guerreiros implacáveis na luta contra a sombra

O Guardião é uma classe, que utilzia o homem de armas como base, a mesma XP, JP, DV e base de ataque, mas que deve atende  aos pré requisitos:
  • Raça- Dunedáin ou Elfo
  • Atributos- Sabedoria 14 ou mais, Destreza 14 ou mais, Força 12 ou mais
  • Idiomas- Deve falar Sindarin ou Quenya
Obtém as seguintes habilidades:
  • Sabem utilizar todo tipo de armas, armaduras e escudos, mas suas habilidades não funcionam caso estejam utilizando uma armadura mais pesada que couro
  • Esconder-se nas sombras e Mover-se em Silêncio como um ladrão de nível igual ao seu.
  • Aumentam o deslocamento 3m enquanto usar armadura de couro, inclusive ao cavalgar
  • Não deixa rastros, sendo possível com um teste de sabedoria retirar os rastros dos companheiros (Sabedoria /4)
  • Você protege um povo ou local, e todos inimigos que ameaçam esse povo ou local são seus também. O mestre identifica e permite quais serão tais inimigos. Essa habilidade lhe confere +2 ao ataque, dano e CA contra estes inimigos.
  • Conhecimento da Natureza- O Guardião é perito em sobrevivência, rastreio, conhece os perigos da natureza e como localizar-se nos ermos.Além disso ele sabe lidar com os animais como afastá-los e caçá-los. Role 1D6 e use a regra abaixo
   Rolagem
Dificuldade da Ação
1
Muito Difícil
2
Difícil
3
Média
4
Fácil
5
Muito Fácil
6
Falha

Relíquias dos Dunedáin:
  • Lâmina de Númenor[espada longa]-Essas lâminas foram forjadas por um grande artesão há muito tempo e nunca perdeu seu corte. Elas são conhecidos por ser a pedra no sapato dos servos da Sombra, quando utilizada por um Dúnedain, mesmo as menores lesões podem se transformar em uma ferida mortal. Ao obter um sucesso em um ataque o usuário pode gastar um ponto de coragem e forçar o alvo a efetuar uma JP baseada em constituição, em caso de falha ele morre.
  • Armadura dos Guardiões [couro]-Essas armaduras foram feitas para serem silenciosas e invisíveis no ermos. Eles quase não fazem barulho quando  usuário e se movimenta parece misturar-se com o meio ambiente. Ao fazer uma jogada de Esconder-se nas sombra ou Mover-se em Silêncio, jogue duas vezes os dados e fique com o melhor resultado
  • Arco de aço Númenoreano[Arco Longo]-Estes arcos foram feitas por grandes artesãos de Númenor e eram famosos por sua potência e precisão. Nas mãos de um arqueiro treinado, suas flechas são capazes de encontrar até mesmo as menores falhas na armadura dos inimigos.Quando você obtém um decisivo utilizando este arco, o alvo realiza uma JP baseada em constituição , em caso de falha ele morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário