O Guerreiro Básico
Esta especialização representa um guerreiro típico, que poderia provir de qualquer lugar da terra média.
Pré Requisito: Homem de Armas
- Escolha uma arma cujo guerreiro irá obter +1 no ataque e dano ou na CA enquanto utilizar armadura e escudo
- O Bônus com a arma amplia-se para +2
- O Bônus da arma amplia-se para +4
O Sentinela
Treinado para vigiar fortalezas como Minas Tirith ou Meduseld-acampamentos e coisas do gênero, você é conhecido por sua visão aguçada e prudência.
Pré Requisito: Homem de Armas, Sab 12 ou mais
- Só pode ser surpreendido com 1-3 no D6, Ouvir Barulhos 1-2 no D6
- Só pode ser surpreendido com 1-2 no D6, Ouvir Barulhos 1-3 no D6, Ver na penumbra 18 m
- Só pode ser surpreendido com 1 no D6, Ouvir Barulhos 1-5 no D6, Ver no escuro 18 m
Obs: Caso já possa ver na penumbra ou no escuro dobre o alcance de tal visão
O Arqueiro
Habilidoso com arcos e flechas, você é capaz de abater seus inimigos a distância.
Pré Requisito: Ser apto a utilizar arcos
- +1 no ataque e dano com arco na distância inicial
- dobra o alcance do arco, o Bônus amplia-se para +2
- não possui penalidade para distância com arcos, o Bônus amplia-se para +4, pode atirar flecha adicional durante seu turno.
O Cavaleiro
Você se dirige para a batalha num corcel veloz usando sua habilidade como cavaleiro para desferir golpes mais violentos e frustar as manobras do inimigo.
Pré Requisito: Homem de Armas, Des 14 ou mais, possuir um cavalo
- Ao cavalgar o cavaleiro possui +1 no ataque e dano com espadas, arcos, machados e lanças.
- Ao utilizar um escudo cavalgando o cavaleiro recebe +1 na CA e amplia o deslocamento em carga de sua montaria em 30%.O bônus de ataque amplia-se para +2.
- Ao cavalgar o cavaleiro pode realizar uma jogada de JP de Destreza para redirecionar o dano de um ataque que seria para si para a montaria e vice-versa em caso de sucesso.
O Batedor
Você confia nas artes da dissimulação e rapidez tanto quanto na força de seus braços, e usa seus olhos penetrantes e sua engenhosidade para descobrir a posição do inimigo
Pré Requisito: Des 14 ou mais, não pode mais utilizar armaduras mais pesadas que couro, Homem de Armas,
- Surpreende o inimigo com 1-2 no D6, Mover-se em Silêncio 20%, Esconder-se nas Sombras 20%
- Surpreende o Inimigo com 1-3 no D6, Mover-se em Silêncio 40%, Esconder-se nas Sombras 40%
- Surpreende o Inimigo com 1-5 no D6, Mover-se em Silêncio 60%, Esconder-se nas Sombras 60%
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