Fellowship of the Ring

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terça-feira, 11 de junho de 2013

Nova Regra A Sombra

A influência de Sauron está por toda Terra Média, os povos livres vivem o perigo de serem influenciados pelo poder do senhor do escuro e não será diferente para os heróis.

Toda vez que presensicarem a sombra deve se fazer uma jogada de proteção baseada em Sabedoria. Exemplos de possibilidades:

  • Cometer atos desonrosos ou perversos, independentemente do resultado.
  • Estar e permanecer em locais aonde possuam influência da Sombra.
  • Possuir um objetou ou tesouro maldito ou possuído pela sombra.
  • Experimentar eventos perturbadores.
Sombra pela permanência em locais tocados pela ruína obriga os jogadores a fazerem teste contra a corrupção:
  • Terras Livres- Eventualmente, mas normalmente não é ncessário
  • Terras Selvagens- Uma vez por Semana
  • Terras Sombrias- Um teste por dia
  • Terras Corrompidas- Duas Vezes ao dia

Eventos Perversos que podem vir a corromper os personagens:

  • Evento natural, mas não esperado como uma catastrófe natural e perda de membro da família- O personagem só recebe o ponto de sombra se obter 1 na jogada
  • Trabalhos feitos por orcs, Assassinato Terrível, Presenciar  o poder do Inimigo- 1 ponto de Sombra em caso de falha
  • Experiência física angustiante, tormento espiriutal, Feitiçaria- 2 pontos de sombra em caso de falha.
  • Experiência direta com o poder do inimigo- Automaticamente recebe um ponto de sombra, em caso de falha recebe 2 pontos de sombra adicionais
  • Utilizar a Coragem- Um personagem pode usar a sua coragem através da Sombram para cometer atos persersos ou desonrosos, ao invés do +2 o bônus é de +3.Você ganha um ponto de sombra automaticamente, além dos normalmente recebidos pelo ato.
Degeneração
Conforme o personagem vai se corrompendo a Sombra afeta sua mente e corpo. O personagem possui uma resistência contra a Sombra igual ao seu atributo sabedoria dividido em 4 arredondado para baixo. A cada nível da divisão que for superado ele sofrerá o efeito da Sombra, quando toda sua sabedoria for tomada ele  estará para sempre corrompido e perderá o personagem para o inimigo.


Fraqueza da Sombra
1
2
3
4
Maldição da Vingança
Rancoroso
Bruto
Cruel
Assassino
Doença do Dragão
Ganancioso
Desconfiado
Traiçoeiro
Ladrão
Sedução pelo poder
Ressentido
Arrogante
Autoconfiante
Tirano
Sedução pelo conhecimento
Orgulhoso
Desdenhoso
Ardiloso
Trapaceiro
Loucura Errante
Preguiçoso
Desleixado
Descuidado
Covarde

Descrição das Fraquezas:
Maldição da Vingança
  1. Rancoroso-O herói muitas vezes paga injustiças reais ou imaginárias com grosseria. Dependendo da provocação, o herói pode ser simplesmente ser  muito mal-educado, ou insultar.
  2. Bruto- Um herói brutal reage violentamente às provocações e demonstra pouco de moderação na maioria das circunstâncias.
  3. Cruel- Um aventureiro cruel não se importa se suas ações causam dor e sofrimento para os outros, e é desnecessariamente selvagem com seus inimigos.
  4. Assassino- O herói se torna um assassino, quando ele começa a considerar matar como uma forma perfeitamente natural para alcançar um objetivo ou simplesmente para tornar as coisas simples para seguir o seu caminho.
Doença do Dragão
  1. Ganancioso- Descreve o desejo de acumular ouro e itens preciosos, acima de tudo, apenas por uma questão de possuí-los.
  2. Desconfiado- Quando suas possessões começam a se esvair suge a necessidade de torna-se um tesouro a ser guardado, até mesmo o bom conselho de amigos aparece para mascarar intenções duvidosas.
  3. Traiçoeiro- Um aventureiro traiçoeiro não sente vergonha em enganar as outras pessoas com estratagemas e mentiras, desde que suas maquinações não sejam maiores que seus objetivos e necessidades.
  4. Ladrão- Um aventureiro ladrão acredita que tudo que ele deseja, ele poderá possuir-Ele só deve tomá-lo-Ele ganhou o direito de tomar tudo o que quiser, quando ele sacrificou o amor pelos seus colegas e a própria autoestima.
Sedução Pelo Poder

  1. Ressentido- Um aventureiro ressentido é muitas vezes amargo e zangado com as pessoas que deveria proteger, pois ele sente que arrisca sua vida para as pessoas que não conseguem reconhecer suas ações em seu nome.
  2. Arrogante- Um herói arrogante, não perda uma oportunidade de sublinhar a sua importância, muitas vezes menosprezando seus pares e companheiros.
  3. Autoconfiante- Excesso de confiança denota orgulho arrogante, um sentimento que cega um herói para os seus próprios limites e fraquezas. Ele se propôs a fazer qualquer coisa que ele põe sua mente em cima, independentemente das consequências que podem acontecer a outros.
  4. Tirano-Um herói tirânico intensifica suas ações e desejos para o nível de uma causa justa. Seu desprezo pela vida dos outros é tão profundo que ele vai para cometer qualquer ato para alcançar seus objetivos, independentemente do custo ou meios utilizados para realizá-los. Qualquer opinião divergente é considerado como uma traição total.

Sedução Pelo Conhecimento

  1. Orgulhoso- Um personagem orgulhoso não reconhece facilmente a sabedoria nas palavras e ações dos outros, e tende a evitar todos os conselhos e as ofertas de ajuda.
  2. Desdenhoso-Um herói desdenhoso trata das proposições de outros com desdém, fazendo uso de todas as oportunidades para zombar deles por sua suposta inadequação.
  3. Ardiloso-  Um aventureiro ardiloso mantém seus pensamentos e intenções para si mesmo em todos os momentos, nunca dando conselhos ou dando atenção apenas o seu próprio julgamento. Às vezes, ele pode concordar com as propostas dos outros, mas apenas para ser livre para seguir suas próprias escolhas posteriormente.
  4. Trapaceiro-Quando um aventureiro se torna traiçoeiro ele não pode ser digno de confiança para manter sua palavra. Ele está pronto para trair o seus próprios amigos e aliados se for uma vantagem.

Loucura Errante

  1. Preguiçoso- Demora muito para agitar um aventureiro preguiçoso em ação. ele é facilmente distraído, e deve ser persuadido a participar plenamente em empreendimentos.
  2. Desleixado-Desleixado indica que um herói é muitas vezes sonha acordado e é distraído, e tem dificuldade de lembrar, mesmo coisas importantes.
  3. Descuidado-Um aventureiro é descuidado ao perder o contato com o mundo fora de si mesmo. Ele não pode obrigar-se a sentir-se interesse compaixão e rapidamente se perde em questões que não lhe dizem respeito diretamente.
  4. Covarde-Um herói covarde só se preocupa com a sua própria segurança em qualquer circunstância, e vai parar qualquer tarefa para salvar a si mesmo quando uma ameaça surge.

Estas são as maldições impostas pela sombra, o mestre pode escolher uma delas a ser imposta ao jogador de acordo com a personalidade do personagem.



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